top of page

Ponte do Fandango será elevada em três metros

  • Foto do escritor: Willian Martins
    Willian Martins
  • 27 de jun. de 2024
  • 1 min de leitura

Ponte do Fandango será elevada em três metros

Em reunião com o deputado estadual Cláudio Tatsch na tarde desta quarta-feira, no gabinete do parlamentar, o superintendente regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Hiratan Pinheiro, anunciou novidades na reforma da Ponte do Fandango. A principal delas é a elevação do vão em 3 metros de altura e adaptação da estrada, para deixar a ponte livre do risco de inundação. Na enchente do mês passado, pela primeira vez em sua história, a pista da Ponte do Fandango ficou coberta pela água do Rio Jacuí.

Conforme Hiratan, a licitação vigente para a obra, vencida pela construtora Cidade, de Porto Alegre, será mantida, mas com adaptação do projeto a ser executado.

Esse novo projeto já está concluído e em análise no Dnit. A avaliação está prevista para ser concluída até o próximo dia 15. A fase seguinte será de elaboração do projeto executivo, até o final do mês de agosto. O superintendente do Dnit destacou ainda que a sociedade cachoeirense será ouvida sobre a obra em audiência pública com data ainda indefinida, mas que ocorrerá antes do início da reforma da ponte.

ESTUDO HIDROLÓGICO

Em paralelo às melhorias estruturais na

Ponte do Fandango, o Dnit está desenvolvendo um estudo hidrológico para analisar a eventual construção de uma elevada entre as pontes do Castagnino e do Fandango.

Para essa obra, se for o caso, será necessário uma nova licitação, mas independente da concorrência pública para a reforma da Ponte do Fandango, obra orçada em R$ 68 milhões e que será orçamento previsto em função da necessidade de elevação da pista.

ree

 
 
 

Comentários


Deputado Estadual Cláudio Tatsch

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul
Praça Marechal Deodoro, 101 - 4º Andar - Sala 414

Porto Alegre/RS - 90010-300 - Fone: (51) 3210-2316

bottom of page