Ponte do Fandango será elevada em três metros
- Willian Martins
- 27 de jun. de 2024
- 1 min de leitura
Ponte do Fandango será elevada em três metros
Em reunião com o deputado estadual Cláudio Tatsch na tarde desta quarta-feira, no gabinete do parlamentar, o superintendente regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Hiratan Pinheiro, anunciou novidades na reforma da Ponte do Fandango. A principal delas é a elevação do vão em 3 metros de altura e adaptação da estrada, para deixar a ponte livre do risco de inundação. Na enchente do mês passado, pela primeira vez em sua história, a pista da Ponte do Fandango ficou coberta pela água do Rio Jacuí.
Conforme Hiratan, a licitação vigente para a obra, vencida pela construtora Cidade, de Porto Alegre, será mantida, mas com adaptação do projeto a ser executado.
Esse novo projeto já está concluído e em análise no Dnit. A avaliação está prevista para ser concluída até o próximo dia 15. A fase seguinte será de elaboração do projeto executivo, até o final do mês de agosto. O superintendente do Dnit destacou ainda que a sociedade cachoeirense será ouvida sobre a obra em audiência pública com data ainda indefinida, mas que ocorrerá antes do início da reforma da ponte.
ESTUDO HIDROLÓGICO
Em paralelo às melhorias estruturais na
Ponte do Fandango, o Dnit está desenvolvendo um estudo hidrológico para analisar a eventual construção de uma elevada entre as pontes do Castagnino e do Fandango.
Para essa obra, se for o caso, será necessário uma nova licitação, mas independente da concorrência pública para a reforma da Ponte do Fandango, obra orçada em R$ 68 milhões e que será orçamento previsto em função da necessidade de elevação da pista.





Comentários